segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Lúdio adotará tempo de serviço como critério em concurso público

O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT), que é servidor de carreira da Prefeitura, afirmou que, se eleito, adotará o tempo de serviço como um dos critérios de aprovação nos concursos públicos que realizará anualmente à partir de 2013.
 
De acordo com ele, além das provas, serão também observadas a titulação acadêmica e o tempo de serviço de cada concorrente. Esta é uma maneira de valorizar o trabalhador e dar oportunidade para a regularização da situação dos contratados, explicou Lúdio. “Sinto na pele as necessidades do servidor público, pois também sou um. Sei da preocupação de todos com seus postos de trabalho. Em nosso governo, o servidor será respeitado. Vamos dar condições de equidade profissional entre estes trabalhadores”.
 
Segundo Lúdio Cabral, em seu governo os servidores contratados e concursados terão o mesmo tratamento quanto a salários e demais condições de trabalho. Como medida emergencial, o petista informou que vai reorganizar as escalas de trabalho para cumprir a legislação e não sobrecarregar os servidores contratados.
 
Só na pasta da saúde, onde há 6 mil servidores, 65% estão sob contratos precários, que não garantem os direitos trabalhistas, muitos dos quais há mais de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário