segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lúdio diz que perdeu 7 kg com a disputa eleitoral

Com a voz rouca e sete quilos mais magros. Foi assim que o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, chegou à escola municipal Quintino Pereira de Freitas, no bairro Canjica, onde vota.  Alvo de ataques dos adversários, em especial do empresário Mauro Mendes (PSB) - com quem polarizou a disputa pelo Palácio Alencastro -, o petista fez uma avaliação positiva da campanha. “Foi a melhor da minha vida”, disse o vereador por dois mandatos.
 
Lúdio atribuiu o sucesso à adesão da população que, para ele, compreendeu desde o início a proposta de mobilização coletiva, que ele quer levar para seu governo. Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto realizadas no início do período eleitoral, ele cresceu na preferência do eleitorado e chegou ao topo dos levantamentos feitos um dia antes do pleito.
 
Numa clara referência à propaganda “anti-Lúdio” promovida pelos adversários, o petista avaliou que a população está mais politizada a cada pleito e que, neste ano, avaliou “o comportamento e a forma como os candidatos apresentaram suas propostas”.
 
Apesar do discurso otimista, Lúdio preferiu não fazer previsões sobre sair vencedor já no primeiro turno ou ter que enfrentar uma nova disputa com Mendes. “Essa é uma resposta que a população vai dar. Não tem como fazer previsões agora”, desconversou.
 
A resposta foi a mesma quando a pergunta foi sobre o que ele esperava da formação da Câmara Municipal, que a partir do próximo ano terá 25 cadeiras. Principal crítico das gestões Wilson Santos (PSDB) e Chico Galindo (PTB), que dividiram os quatro anos de mandato, Lúdio disse esperar dos novos vereadores que façam o seu trabalho: “fiscalizar todas as ações do prefeito”.
 
Para o candidato a vice-prefeito na chapa petista, o advogado Francisco Faiad (PMDB), o saldo já era positivo logo pela manhã. “As expectativas são as melhores possíveis. Nossa meta era chegar ao segundo turno. Se conseguirmos vencer ainda hoje, melhor ainda”.
 
Além de Faiad e esposa, Lúdio compareceu ao local de votação acompanhado das filhas Maria Clara e Maria Luiza e da esposa Ana Regina, que garantiu que a família saiu ainda mais unida da campanha.
 
A esposa do petista, inclusive, foi peça-chave no processo eleitoral. Em diversos momentos apareceu defendendo Lúdio de ataques, em especial os que o acusavam de ser a favor da legalização do aborto. “Isso só demonstrou o desespero dos outros candidatos. Sempre tive clareza nas minhas propostas”, avaliou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário